segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mais um passo em favor da Guarda Portuária

Caros sindicalizados Sindguapor-RJ da Guarda Portuária do Rio de Janeiro,

Na data de 07 de Junho deste 2017, o SINDGUAPOR-RJ em parceria com a ANGPB, participou de uma agenda com o Ministro Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, com o objetivo de buscar soluções sobre o não cumprimento das portarias 121/2004 e 350/2014 emitidas ela Secretaria Especial de Portos/Presidência da república à época.

Participaram da reunião, o Sr. Ministro, sua assessoria jurídica e os deputados federais Laura Carneiro / PMDB-RJ e Ademir Camilo / PODE-MG, bem como os representantes, Dejacy da Conceição, Felipe Rangel e João Paulo, sendo estes 3 últimos, diretores do SINDGUAPOR-RJ e Vilmar dos Santos e Marco Jamil, ambos diretores ANGPB.

A pauta foi a consolidação das portarias SEP 121/2009 e 350/2014 por meio de um Projeto de Lei, Decreto ou qualquer outra normativa legal que garantisse o cumprimento efetivo de ambas as portarias, buscando um mínimo de base na execução da Segurança Pública Portuária pela Guarda Portuária.

Os deputados foram enfáticos quanto a precariedade na segurança pública nos Estados, bem como a necessidade de se estruturar uma Guarda Portuária com bases firmes na execução da fiscalização, policiamento e patrulhamento.

Enfatizaram também, junto ao Chefe da Casa Civil, que de nada adianta o governo federal investir milhões em segurança pública nos Estados e deixar os portos desguarnecidos com uma Guarda precária por conta da inoperância das administrações públicas portuárias.

Relembraram ainda os recentes eventos das apreensões de drogas e armas nos portos.
O Sr. Ministro determinou ao seu corpo de assessores que façam uma avaliação o mais breve e garantiu uma resposta em pouco tempo.




Entre outras agendas pelos corredores da Câmara Federal, estivemos com o Deputado federal Roberto Sales / PRB-RJ, onde o parlamentar declarou apoio à Guarda Portuária e não medirá esforços para atender às demandas funcionais e de bem estar coletivo da tropa.



Interessou-se pela RE-criação do Canil, aquisição de lancha para patrulhamento, melhorias no ambiente de trabalho, emissão da carteira funcional, entre outros apontamentos, pleiteamos, por nossa parte, o aceleramento da liberação dos diretores sindicais, a implantação da brigada de incêndio, etc.
O deputado acredita ser de extrema importância as investidas deste sindicato em Brasília, a fim de buscar soluções e fortalecimento da corporação que emprega mais de 300 famílias na Guarda do Rio, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis. Colocou-se à disposição para auxiliar no que for necessário este sindicato em suas buscas para a categoria.


SINDGUAPOR-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesso aos portos do Porto do Rio terá sistema informatizado

Reunião entre CDRJ e usuários: acesso será informatizado A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) quer implantar um sistema informatiza...