quarta-feira, 21 de junho de 2017

Comissão adia visita técnica ao porto de Itaguaí (RJ)


A Comissão de Viação e Transportes adiou para o dia 30 a visita técnica ao porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, que faria nesta quinta-feira (22). Os deputados vão recolher informações sobre as instalações do porto e analisar possíveis soluções para os problemas de infraestrutura e logística.
A visita foi proposta pelo deputado Wilson Beserra (PMDB-RJ). “Gradativamente, estamos fazendo um diagnóstico na estrutura portuária brasileira”, explica o parlamentar.
O parlamentar ressalta que, para haver crescimento na economia do País, por meio da área portuária, é necessário que a infraestrutura logística seja capaz de operacionalizar com eficiência as operações de exportação e importação.

“Há uma carência na desobstrução de alguns ‘gargalos’ que acabam impedindo a agilidade e operacionalização na movimentação de cargas, entre outros. Nossos portos possuem um custo alto, o que acaba por prejudicar nossa competitividade e requer mais atenção”, argumenta o deputado.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesso aos portos do Porto do Rio terá sistema informatizado

Reunião entre CDRJ e usuários: acesso será informatizado A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) quer implantar um sistema informatiza...