segunda-feira, 10 de julho de 2017

Guarda Prtuária desmantela esquema fraudulento no Porto do Rio de Janeiro



A Corregedoria da Guarda Portuária em conjunto com o setor de permissões desmontou, na última terça-feira (04/07), um esquema de fraude na obtenção de permissões de acesso ao cais do Porto do Rio de Janeiro. O suspeito da fraude utilizava dados de uma empresa regularmente cadastrada, falsificando assinaturas dos representantes legais dessa empresa, de documentos de veículos e Cartas de Recomendação de Arrendatárias. No veículo do suspeito foram apreendidos documentos falsificados e até um carimbo do Supervisor de Segurança de uma arrendatária.

A ação foi planejada para efetuar a detenção do suspeito no momento em que este foi retirar novas permissões de acesso ao cais, na última terça-feira (04/07). O infrator foi encaminhado a 17ª Delegacia de Polícia – São Cristóvão, onde foi aberto inquérito por falsificação de documento público. A Companhia Docas do Rio de Janeiro informa que providências serão tomadas para identificar outros envolvidos no esquema e possíveis delitos de maior gravidade, como contrabando e desvio, relacionados ao mesmo crime. A Companhia informa que as investigações ainda estão sob sigilo.

Por ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesso aos portos do Porto do Rio terá sistema informatizado

Reunião entre CDRJ e usuários: acesso será informatizado A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) quer implantar um sistema informatiza...