quarta-feira, 21 de junho de 2017

CONTROLE ELETRÔNICO DE VELOCIDADE NO PORTO DE VITÓRIA



As operações serão rotineiras e feitas com um radar móvel sobre tripé que também registrará, em imagem digital, a placa e modelo do veículo infrator


A Guarda Portuária do Porto de Vitória iniciou as atividades para o processo de implantação do sistema de controle de velocidade dos veículos que transitam nas áreas do Cais Comercial de Vitória, de Capuaba e de Paul Gusa. A ação atende à condicionante nº 15 da Licença Ambiental de Regularização nº 06/2014 que prevê implantação do Programa de Controle e Fiscalização da Velocidade dos Veículos.
Segundo o chefe de serviço de logística da Guarda Portuária, Demétrius Gonçalves Aguiar, os guardas portuários estão em processo de treinamento para uso do aparelho para a fiscalização imediata da velocidade em pontos estratégicos. As operações serão rotineiras e feitas com um radar móvel sobre tripé que também registrará, em imagem digital, a placa e modelo do veículo infrator.
Regras
A velocidade máxima permitida nas áreas de trânsito livre do porto é de 20 km/h para qualquer tipo de veículo em toda a extensão portuária. Trafegar acima desse limite é será considerado infração grave e o condutor será punido com a suspensão, por 90 dias corridos, de dirigir dentro da área da Companhai Docas do Espírito Santo (Codesa).
Todas as informações necessárias aos motoristas em geral sobre os procedimentos de direção dentro da área portuária estão no Guia do Motorista, distribuído nos principais acessos dos terminais públicos.
Faz tempo

A aquisição do equipamento, modelo “Radar Estático Visual Speed” e o treinamento dos guardas portuários já haviam sido divulgados em dezembro de 2015. Na ocasião, ele foi promovido pela Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB), e ministrado pelo engenheiro Dhelyo P. Rodrigues.

Fonte: Segurança Portuária em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesso aos portos do Porto do Rio terá sistema informatizado

Reunião entre CDRJ e usuários: acesso será informatizado A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) quer implantar um sistema informatiza...