quinta-feira, 22 de junho de 2017

Recadastramento de caminhões até fim deste mês




A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) alerta que o recadastramento só é completo para os veículos que vincularam o código do adesivo de identificação à placa. Se o procedimento estiver incompleto, deverá ser refeito nos postos do RNTRC.

O Brasil tem uma frota de 1.664.516 caminhões, segundo a agência. A identificação eletrônica desses veículos é importante para a formulação de políticas públicas para o setor. O recadastramento é uma das fases dessa identificação, que possibilitará obter informações sobre movimentação de cargas, a origem, o destino e os fretes praticados nas rodovias brasileiras.

A última dessas etapas é a TAG, uma chave eletrônica associada à identificação do veículo e do transportador, que transmite dados para a ANTT por meio das antenas instaladas nas rodovias. Nesses pontos de registro de passagem, além das antenas, serão instaladas câmeras de leitura eletrônica de caracteres para identificação das placas dos veículos.

Categoria: Transporte e Logística

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesso aos portos do Porto do Rio terá sistema informatizado

Reunião entre CDRJ e usuários: acesso será informatizado A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) quer implantar um sistema informatiza...