quinta-feira, 25 de maio de 2017

Nova Gestão na CDRJ

Novo diretor presidente assume e cai a chefia da Guarda Portuária do Rio de Janeiro


                   Na data de hoje, está havendo na CDRJ, a troca de superintendência da Guarda Portuária, onde o apadrinhamento político incondicional foi importante para que cargos garantidos pela Portaria 350/SEP à integrantes de carreiras, fossem distribuídos à pessoas de outras instituições.
Importante ressaltar que, não temos qualquer diferença pessoal com aqueles que ocuparam nossos cargos indevidamente, mas defendemos nossa instituição como eles defendem as deles. Por tanto, desejamos sucesso aos que nos deixam.
Infelizmente, as gestões dos ex diretores presidentes, os Srs. Alexandre Porto Gadelha e seu sucessor, Hideraldo Luis Aragão Mouta não tiveram pulso ( assim acreditamos) para lutar contra essa arrogante força que sufoca as portarias 121 e 350 emitidas pela Secretaria Especial de Portos.
Pois bem, conforme a assessoria de comunicação da CDRJ, no último dia 18, assume o Dr. Tarcísio Tomazoni, já mostra sensatez e equilíbrio nesse primeiro momento, fazendo cumprir a Portaria 350 já mencionada.

Abaixo, conforme ASSCOM/CDRJ o currículo do Sr. Tomazoni, confiram:



Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Especialista em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Bacharel em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), o catarinense Tarcísio Tomazoni  possui grande experiência em gestão, reestruturação de processos, implantação de projetos, finanças e tecnologia. O novo Presidente da Companhia foi o principal executivo de um dos maiores grupos de educação do país (com operações em 19 Estados e mais de 150 municípios) durante sete anos, tendo sido responsável pela implantação do novo modelo de governança do grupo, pela reestruturação administrativa, financeira e operacional do mesmo e pela execução do planejamento estratégico da empresa. 
O novo Diretor–Presidente acredita que o uso mais intenso de ferramentas de tecnologia é importante para uma melhor gestão da empresa. “É preciso otimizar processos e eliminar o retrabalho, além de aumentar a produtividade nas ações específicas da CDRJ, tornando os portos sob a gestão da companhia mais competitivos. ” explica. Para o Presidente, nada disso é possível sem que haja  um grupo de colaboradores coeso, capacitado e que acredite nos direcionamentos do Poder Concedente, do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva. “É preciso forte conexão com os atores relevantes do ecossistema portuário, processos inteligentemente construídos, pessoas capacitadas e engajadas e tecnologia que vise a otimizar efetivamente as operações. Isso pode modificar para melhor o padrão de atividade desta organização.” Resume.   
Tomazoni tem firmeza nos propósitos “Como Diretor-Presidente procurarei focar, junto com os demais membros da Diretoria Executiva, em ações que reduzam os riscos aos quais a empresa está exposta e que aumentem a eficiência e a competitividade das operações. ” Finaliza.      
Por ASSCOM 
Fonte: http://www.portosrio.gov.br/

Este sindicato, fará sua parte, estando sempre à disposição para sentar-se à mesa juntamente com a diretoria da CDRJ para buscar soluções em conjunto, sempre balizadas pelas normativas, leis em vigor e a defesa desta corporação que nos orgulha.

Nossa filosofia prima pela conversa franca, transparente e com propostas de participar na busca de soluções e se for o caso, e temos a convicção de não precisarmos, poderemos usar das ações jurídicas, políticas e operacionais necessárias para mostrar nosso descontentamento, caso alguma aberração jurídica venha a ser imposta.

O próprio Ministro dos transportes o Sr. Ministro Maurício Quintella, reconhece a importância da segurança pública portuária, em especial a Guarda Portuária, confira o vídeo:


Isto posto, gostaríamos de dar as boas vindas ao Dr. Tomazoni, parabeniza-lo pela ação emergencial de preservação de nossas portarias e esperamos sempre participar, opinar, criticar, solicitar e contribuir para a manutenção de uma Guarda Portuária, equipada, treinada, protegida e amparada nas legislações em vigor.

Sabemos que o Dr. Tomazoni terá desafios e estamos aqui para assessorá-lo nas seguintes questões emergenciais:

Porte de armas vencidos;
Coletes balísticos vencidos;
Reciclagens inexistentes;
Ambientes de serviço insalubres;
Indicações sem avaliação de perfil técnico;
Inexistência de embarcação para patrulhamento da área de fundeio;
A criação de um canil;
Elevação da estima da Guarda Portuária;
Construção da Sede da Guarda;

Enfim, esperamos uma gestão técnica, participativa, coerente e legal.

Sindguaporrj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesso aos portos do Porto do Rio terá sistema informatizado

Reunião entre CDRJ e usuários: acesso será informatizado A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) quer implantar um sistema informatiza...