sexta-feira, 23 de junho de 2017

12ª edição da Cãominhada ocorre no próximo dia 2 em Santos

Neste ano, o evento terá novo percurso: sairá da Rua Alexandre Martins até o Aquário Municipal


O mês das férias vai começar ótimo. No primeiro domingo de julho, dia 2, logo cedo, tem a 12ª Cãominhada. O evento, organizado pela TV Tribuna, tem concentração às 9h30 e, das 10h às 14 horas animará a avenida da praia de Santos, com muitas novidades.
A primeira delas é que, este ano, o percurso está diferente. Sairá da Rua Alexandre Martins até o Aquário Municipal – e não mais entre os canais 4 e 6. A mudança ajudará o trânsito, como explica Elio Giangiulio, gerente da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos). 
“A intervenção será menor e a pista sentido José Menino/Ponta da Praia será bloqueada a partir da Alexandre Martins, onde os motoristas poderão fazer o desvio em uma via mais larga. Ano passado foi na Rua Oswaldo Cruz”.
Outra novidade vem das esperadas apresentações dos cães policiais. Rodrigo da Silva Fernandes, cabo da Polícia Militar (PM), conta que a equipe levará quatro cães das raças pastor belga de malinois e pastor alemão. Porém, não será como nos anos anteriores. Serão cães policiais filhotes.
“Estamos com reformulação no plantão. Todos os outros anos levamos cães farejadores prontos para as atividades policiais. Este ano, estarão lá filhotes que iniciam a carreira. E mostraremos à população como é o início do treinamento, abordagem, mordida, tudo isso”, conta ele, sobre os filhotes de quatro e cinco meses.
Já os cães da Guarda Portuária – que também trabalham muito –, estarão interagindo com as crianças presentes, como conta Eduardo Soares de Souza, guarda portuário instrutor de adestramento canil. 
“A gente mostrará o trabalho do cão farejador. Esconderemos algo e pediremos para as crianças interagirem. Será uma brincadeira, mas no dia a dia, a gente atua em operações com a Receita Federal e Polícia Federal, em várias ocorrências nas quais eles encontraram drogas em cargas de container, dentro de navios e em abordagens a caminhões”, conta.
Reunião
Ontem, apoiadores, patrocinador e organizadores da Cãominhada estiveram reunidos na TV Tribuna para acertar os últimos detalhes, tirar dúvidas e dar sugestões para que o evento seja sempre melhor a cada ano. O clima foi de expectativa positiva. 
Pedro Fogaça, coordenador de Marketing da Magnus, patrocinadora do evento, explicou o motivo. “A gente acaba entrando nesse evento porque é a maior cãominhada do Brasil, com um público muito presente. O Magnus, cão da raça bernese mountain dog, que representa a marca, estará lá só para tirar foto com o público”, diz ele, lembrando que a Magnus fará vários sorteios de brindes.
Eduardo Filetti, da clínica veteriária Filleti, também explica ser um orgulho participar do evento. “Ainda mais para nós, que participamos desde a edição número um”, conta ele, lembrando que, como sempre, seu estande terá atendimento veterinário. 
No último ano, 1.700 cães foram atendidos para limpeza de ouvido, corte de unha e outros serviços veterinários. Além das surpresas prometidas, a clínica ainda deve orientar a escolha de um pet e fazer apresentações.
Jeferson Coutinho, gerente da Pet Land, também está ansioso. “APet Land vai participar pela primeira vez porque chegou em Santos há pouco mais de um ano e a expectativa é grande”, diz.
Expectativa
São esperadas mais de 20 mil pessoas – número de participantes da edição anterior. O público que comparecer participará de sorteios, verá desfiles, ganhará brindes e assistirá a shows no palco, na frente da Fonte do Sapo. 
Haverá também encontro das raças whippet e galgo, corgi e golden retriever, na Praça do Aquário, durante todo o evento. O evento tem realização da TV Tribuna e organização de Kawan Eventos.
Fonte: http://www.atribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesso aos portos do Porto do Rio terá sistema informatizado

Reunião entre CDRJ e usuários: acesso será informatizado A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) quer implantar um sistema informatiza...